Zouk


O Zouk Brasileiro (também conhecido como Lambazouk ou Zouk-Lambada) é um estilo de dança que evoluiu da lambada e é dançado com músicas zouk, ou outras músicas que tenham batida similar. Ao contrário da Lambada, o este estilo é mais lento e sensual, possibilitando vários passos e giros.

O Zouk está entre os estilos de dança mais populares para casais no Brasil.

Brazilian Zouk

Os movimentos são mais lentos, mais suaves e mais sensuais que os da Lambada, e pode ser dançado com músicas de Zouk-love, algumas músicas eletrônicas lentas, e as famosas músicas de R&B norte-americanas, como Rude Boy, Dip It Low, Miss Independent, entre outras.

NeoZouk – um novo Zouk

O NeoZouk é uma extensão do Zouk Brasileiro, e foi popularizada no Rio de Janeiro através do DJ Mafie Zouker, tanto no estilo de dança, como no estilo musical.

 

As músicas, normalmente, são remixadas e apresentam batidas de Trance e outras músicas modernas, junto com a batida básica. As letras das músicas, costumam ser omitidas, ou minimizadas, no NeoZouk – isso cria um clima mais transcendental.

O estilo de dança é extremamente sensual e exige da dama controle total sobre seu corpo, e sensibilidade apurada para compreender a condução do cavalheiro. O  NeoZouk possibilita uma nova forma de dançar, com giros lentos e bem mais estilizados, a estética da dama é mais enfatizada e criatividade do cavalheiro é mais aprimorada.

IMG_6292

 

 


 

Veja um pouco mais da dança:

 

 

Confira os Horários das aulas, ou ligue (92) 98205 6060 (Whats App)